sábado, 28 de abril de 2012

Vestidos de festa para gordinhas!!!

Ai gente paraaaa por favoooor, vamos colocar fim de uma vez por todas no pensamento de que quilinhos a mais é motivo para não se vestir com estilo e elegância. Ao contrário do que algumas pessoas ainda pensam, é totalmente possível criar produções bacanas mesmo estando acima do peso, valorizando as características positivas do corpo e disfarçando o indesejado.
Esse post ficou super longo, mas as dicas são bacanas, espero que gostem, bjs.

Para festas de fim de ano

Natal
Casual
Quando o ambiente escolhido para a comemoração de Natal é mais casual, a dica é optar por vestidos que sejam informais. Se a preferência for pelos mais curtos, deve-se escolher os que permaneçam sobre o joelho.

Os longos com caimento fluido também podem fazer parte da escolha na hora de compor o visual para celebrar o Natal em locais menos formais.

Quando o modelo for estampado, vale ressaltar a importância da escolha pelos grafismos no sentido vertical, que ajudam a alongar a silhueta.

A fim de deixar a silhueta mais proporcional, é válido dar destaque para o corte império, que se caracteriza pela cintura marcada logo abaixo dos seios. O modelo transpassado também auxilia na diminuição de algumas medidas.

Sofisticado
Quando o local escolhido para a celebração de Natal é mais requintado, deve-se optar por modelos mais elaborados. As rendas aplicadas em tons mais sóbrios podem compor um visual totalmente elegante para a ocasião mais sofisticada. Dê atenção para os vestidos com corte reto, evasê ou em“A”, que não marcam a silhueta.

Se o modelo for de manguinha, opte pelas ¾ ou por aquelas mais soltinhas, que acabam disfarçando as gorduras indesejadas.


Reveillon
Casual
Como o branco é a cor tradicional do Ano Novo, é normal que ocorra uma certa insegurança na hora de escolher o look apropriado. Por ser um tom que aumenta as medidas visualmente, a possibilidade de errar na produção é grande. Entretanto, pode-se utilizar essa cor dando destaque a outros elementos da peça, que amenizem o destaque que o branco proporciona.
Opte por vestidos mais soltinhos, mesmo que sejam em corte reto. A dica é não marcar de maneira exagerada a silhueta.
Os decotes podem ser mais fechados ou ainda no modelo “V”, que é ideal para as mulheres que possuem seios médios e ainda são capazes de alongar o pescoço e o tronco.
Uma dica para quem possui medo de apostar em um vestido monocromático para a virada de ano, é optar por modelos que possuam a saia ou a parte de cima estampada. O destaque vai para o local onde se encontra o branco, enquanto a parte com estampa se torna mais discreta.

Sofisticado
O ambiente sofisticado exige uma produção mais elaborada e elegante. Os tecidos leves podem ser uma ótima opção para compor os vestidos escolhidos.
A cintura marcada no estilo império pode estar presente em modelos tomara-que-caia ou ainda no decote “V”.

Para as mais ousadas, vale optar pelo brilho em modelos que não marquem a silhueta e com decotes mais fechados, a fim de evitar uma produção exagerada.

Se o local exige um look mais elegante, pode-se optar pelo comprimento máxi em tons mais suaves e em um corte mais reto, delineando de maneira leve e discreta as curvas do corpo.

Para Festas de Casamento
Madrinhas
Para as madrinhas de casamento, a dica é optar pelo tradicional longo. A escolha pelos modelos de comprimento maxi mais soltos, com caimento leve, é essencial na hora de escolher o vestido que irá compor o visual.


Modelos tomara-que-caia com drapeados e bordados são totalmente elegantes e apropriados para a ocasião.


No que se diz respeito às cores, é fato que os tons mais sóbrios amenizam as medidas, entretanto, é possível optar por tonalidades mais vibrantes dando atenção a aspectos da peça que amenizem o destaque da cor como o modelo de decote e o shape.


Vestidos que possuem a cintura marcada são ótimas opções para compor o visual da madrinha. Vale optar também pelo plissado, que além dar um caimento mais solto à peça, alonga a silhueta.

Mãe da Noiva
Para a mãe da noiva a dica é optar por modelos mais comportados. A escolha por vestidos de comprimento maxi é essencial na hora de compor o visual, já que o casamento exige um look mais sofisticado.

A opção pelo decote no formato “V” ainda é a escolha primordial para quem deseja dar destaque para o colo, disfarçando outras partes do corpo. Vale ressaltar a importância de se optar por decotes não tão acentuados, pois o look pode adquirir um aspecto exagerado e vulgar.


A cintura pode ser marcada com faixas mais largas ou ainda ser delineada levemente por drapeados.
Para as mães que desejam disfarçar as gordurinhas dos braços a dica é apostar em mangas, desde as mais curtinhas até as ¾ e as mais compridas. Pode-se ainda optar pelo bolero, que deixa o look mais elegante e discreto.



Convidadas
Modelos sofisticados e discretos são as opções para as convidadas de casamentos. No modelo curto, o comprimento deve quase chegar ao joelho ou cobri-lo totalmente. Decote em “V” ou em formatos mais fechados valorizam o look com elegância. As mangas podem ser mais curtinhas ou ainda no modelo comprido, para as mais discretas.

Vale optar por shapes retos, que não marcam as curvas do corpo ou ainda por cortes evasês, marcando a cintura.
Para as que preferem os longos, a dica é optar por modelos não tão elaborados quanto os das madrinhas. A preferência pelo caimento solto é primordial para dar leveza ao look.

Para Festas de Formatura
Formandas
Em formaturas mais sofisticadas, a opção para quem vai se formar devem ser os vestidos de comprimento maxi.















Vale ressaltar que os tons não precisam ser sóbrios para disfarçar as medidas. O look pode ser colorido, desde que o modelo esteja adequado com o biotipo feminino.

Vestidos com corte império são ótimas escolhas paras as meninas que desejam disfarçar as gordurinhas.


A cintura acentuadamente marcada logo abaixo dos seios com a parte de baixo levemente solta dá harmonia ao visual.

Os decotes podem ser no modelo “V”, tomara-que-caia ou de um ombro só.

Convidadas
Os modelos com decote no formato “V”, cintura marcada e corte reto ou evasê continuam sendo as melhores opções para compor o visual. Para as que possuem preferência pelos longos, a dica é apostar em caimentos leves.



A principal dica para não errar na hora de escolher o vestido certo que irá compor o visual para determinado tipo de festa é optar por modelos que valorizem suas características físicas positivas e que estejam em harmonia com o seu corpo. Para isso, é preciso deixar de lado a insegurança e apostar em vestidos que realcem o que você tem de melhor.

http://www.portaisdamoda.com.br por Karen Heloise Ercolin

52 comentários:

  1. todos lindos
    www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida bom dia !
      gostaria de saber o endereço da amasmeninina .
      vou ser madrinha e preciso comprar um vestido bonito e gostei tanto de um modelo ,sera que vc pode me ajuda?
      meu e-mail maria_edileusa@hotmail.com

      Excluir
    2. Olá Maria Edileusa (creio que esse seja seu nome), o blog até já trabalhou com vestidos só que hoje não mais. Os vestidos desse post são ilustrativos e de marcas variadas, não são "amaismenina", se vc gostou de algum específico é só me dizer que procuro te passar a fonte, mas creio que a maioria seja de coleções passadas pelo data do post. Qualquer ajuda entre em contato, bjus.

      Excluir
    3. veja tambem os vestidos tamanho grande plus size que estao na seçao Nº GRANDE do site www.vestidoimportado.com.br a loja fica na zona norte de sao paulo

      Excluir
  2. Maravilhosos!!!! Amei as dicas!!

    bjim,

    Ana
    anascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei,sao muitos lindos

      Excluir
    2. e mesmo bijooooooooooooooooooooooooooooooooos

      Excluir
  3. adorei todos os vestidos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!!
    Fico feliz em saber que nós gordinhas também podemos ficar lindas, maravilhosas e poderosas!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. amei todos os modelos nota 10 para todos os modelos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amei o vestido vinho com uma flor na cintura.

    Onde compro??????

    ResponderExcluir
  7. São fotos ilustrativas para mostrar a tendência!! Bjs!

    ResponderExcluir
  8. amei todos os modelos, obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
  9. PRECISO SABER OS PREÇOS, ENTREGA, TROCA, DETALHES DIVERSOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu fui no bom retiro JOSÉ PAULINO eu paguei no rosa o valor de 480$,EM MAIO.

      Excluir
  10. adorei mas sou mais gordinha do q estas

    ResponderExcluir
  11. eu nunca vesti um vestido mais depois de ter visto esse vou fazer um para um congressso.
    TOodos muito lindos amei

    ResponderExcluir
  12. mnha filha vai se casar em julho do proximo ano e eu quem vou entrar com ela na igreja,sou morena 1,68 85kg pensei em usar dourado oque me sugere? simonemarcos.11@hotmail.com se puder me enviar algo fico agradecida

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde minha querida gostei muito dos modelitos p as gordinhas,gostaria de saber os endereços pois vou entrar com meu filho que vai casar em maio 2013,e vi um modelo lindo por favor me ajude me mande o endereço mais perto de minha casa,moro em carapicuiba ,bjos ver.

    ResponderExcluir
  14. boa tarde gostaria de saber seu endereços pois entrarei com meu filho que vai casar em maio 2013,e vi um modelo que muito me enteressou,bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, alguns modelos são de celebridades, outros são de lojas, vc gostou de qual?

      Excluir
    2. gostei de todos são maravilhosos

      Excluir
  15. bom dia gostaria de saber sobre o modelo tomara que cai colorido...... longos com caimento fluido também podem fazer parte da escolha na hora de compor o visual para celebrar o Natal em locais menos formais.

    obrigada

    ResponderExcluir
  16. ADOREI O BLOG É DIFÍCIL ENCONTAR ROUPAS MODERNAS COM BOM CORTES PARA GORDINHAS VALEU PELAS DICAS.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  17. Parabéns, amei os medelos, acho que vou mandar fazer um igual ao preto e branco, é o meu favorito, é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preto com branco é o meu modelo favorito desse post....bjus!

      Excluir
  18. Oi, onde posso encontrar esses vestidos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os modelos são ilustrativos para demonstrar as dicas de cada evento e situação, mas vc pode dizer quais modelos vc gostou e passo a fonte pra vc.

      Excluir
  19. Oi Boa Noite gostei muito de um modelo azul de uma alça só que a parte de cima é renda e a parte de baixo é seda da mesma cor...gostaria de saber onde posso encontrá-lo...obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é da estilista Suely Caliman http://www.suelycaliman.com.br/

      Excluir
  20. nossa todos lindos e coloque maios tb

    ResponderExcluir
  21. Olá gostei de todos os vestidos principalmente o rosa de um ombro só com a flor na cintura.. onde posso encontrar ????

    ResponderExcluir
  22. Bom Dia!!! Eu me apaixonei pelo modelo de um ombro só com um flor lateral na cor rosa... o primeiro na parte de formatura... Minha formatura da faculdade vai ser provavelmente em março do ano que vem... você pode me dizer onde eu posso encontrá-lo??? meu e-mail é kaline_sp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Amei todos os vestidos. Estou precisando de um vestido. Me dá dica de ligares em Recife, Pernambuco, que eu possa encontrar vestidos de festa, para gordinhas. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber onde posso encontrar estes vestidos aqui no Rio de Janeiro poois serie madrinha de casamento no ano que vem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, os modelos desse post são todos ilustrativos e de diversas marcas, qual modelo vc gostou?

      Excluir
  25. Ola gostaria de saber de qual tecido é feito o vestido de madrinha da quarta imagem e tambem o da primeira imagem de formaturas.
    Agradeço desde ja!

    ResponderExcluir
  26. Ola gostaria de saber qual o tecido do vestido de madrinha da quarta imagem e tambem o da primeira imagem do vestido de formatura.
    Agradeço desde ja!

    ResponderExcluir
  27. Tô com uns kilinhos a mais... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, esses vetidos ficam lindos em qualquer tipo de corpo.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails