sexta-feira, 16 de abril de 2010

Original ou réplica???

Então meninas, hora da verdade, essa sua bolsinha fofa aí da Louis Vuitton, conta pra gente, é original ou genérica???? É a pergunta que não quer calar. Em meio a tantas réplicas, fica difícil identificar se é original mesmo ou uma usurpadora rs
Vou colocar aki algumas informações e dicas sobre a identificação das  bolsas cobiçadas, carérrimas e copiadas por todo o mundo.
Material. As bolsas de grife são feitas com a melhor matéria-prima. Geralmente seu couro é macio e tem a mesma coloração em toda a peça.

Detalhes: Costuras com fios soltos, falhas e adornos de má qualidade são sinais de falsificação. As bolsas de grife passam por um rígido controle de qualidade e não saem da fábrica com defeito.

Logomarca: Confira de perto se a marca e a tipologia estão corretas. Apesar de algumas cópias beirarem a perfeição, há casos em que o logo entrega a armadilha. Na maioria das vezes, a logo é gravada em zíperes e fechos.

Procedência: Se a oferta é pela internet, procure saber quem está vendendo a bolsa – é bom verificar se a pessoa está vendendo outras do mesmo modelo. Aliás, a venda na internet de produtos de grife usados quase sempre é fria!
Zíper: Os zíperes das bolsas de grifes deslizam com facilidade, ou seja, não “enroscam”. Os zíperes das bolsas falsas sempre dão uma travadinha ao abrir/fechar a bolsa.

Alças: As alças de couro natural de bolsas como a Louis Vuitton são bem clarinhas quando novas e vão escurecendo com o tempo, ficando no tom caramelo e só pelo acabamento do couro das alças você já pode percebem se a bolsa é falsa ou não.

Metais: Os acabamentos em metal dourado ou prata das bolsas originais não descascam nem perdem a cor e o brilho. As bolsas falsas normalmente têm os zíperes, fechos e demais acessórios em metal numa coloração fosca que descasca com o passar do tempo.

Dica: Se tem a famosa estampa: LOUIS VUITTON PARIS made in... e for made in spain, USA, Alemanha ou ITALY fique mais tranquilho...todas as falsificações preferem o prestigio da França...(porta cartões recentes, carteiras masculinas recentes são fabricadas na espanha (spain).

Segue abaixo a lista COMPLETA dos codigos utilizados pela LV para distinguir os locais de produção:

France: A0, A1, A2, AA, AN, AR, AS, BA, BJ, CT, DU, ET, FL, MB, MI, NO, RA, RI, SD, SL, SN, SP, SR, TH, VI

USA: FC, FH, LA, OS, SD

Spain: CA, LO, LB, LM, LW

Italy: CE, SA

Germany: LP

Original, ótimo acabamento.


Uma réplica.


O tio aí é contra as réplicas e vc?

47 comentários:

  1. Adorei as dicas pra reconhecer replicas. Ja desisti mts vezes de comprar pela net por medo de ser falsas;
    gostando do seu blog
    te seguindo

    xoxo

    http://www.lapandore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei kerida, obrigada pela visita, to te seguindo tb, tenha um ótimo fim de semana, bjão!

    ResponderExcluir
  3. uma replica boa é sempre uma replica boa!
    como vc acha que esta bebendo coca cola, mas na verdade, é... uh, pepsi e mesmo assim vc gosta!
    sei la ha kem goste

    ResponderExcluir
  4. Eh verdade, eu tenho réplica boa hehehe....bjusss!!!

    ResponderExcluir
  5. Qual o problema de comprar uma réplica? com certeza o preço da réplica é justo( a não ser que vc seja enganado e pague o preço da original), já o original eles cobram é o nome e não a bolsa... eu é q não pago R$300,00 por uma bolsa se eu posso comprar uma réplica ou uma de outra marca por R$80,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque compra réplica?? podia comprar qualquer bolsa SEM MARCA por R$ 80,00 ou menos! Vai compra réplica porque? Se gosta da marca, pague o que ela vale!
      é um descaso total com o criador da marca pessoas como você!

      Excluir
  6. Existem replicas boas e replicas excelentes,se vc sabe de todas essas diferencas entre uma original e uma falsificada imaginem os falsificadores q vivem disso!
    Se um dia tiverem a oportunidade de ir a Nova York ficarao loucas com a mafia de bolsas falsificadas,eu me diverti muito entrando em lojas com paredes secretas e galpoes pra comprar bolsas falsificadas
    Se quiser uma original e com garantia ,somente na loja da propria marca e prepare o bolso!

    ResponderExcluir
  7. A diferença entre uma replica e uma original é algo relativo.

    Relativo a quem usa, exemplo:

    Uma bilhionaria com uma replica, sempre será uma original aos olhos das pessoas.
    E uma "Maria" da vida que ganhe 800 reais por mes com uma bolsa original de 3 mil reais... sempre será uma replica...

    Ou seja, hoje em dia com a qualidade das copias ao menos visualmente, a diferença entre replica e original é quem usa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!

      Excluir
    2. Não sou milionária e muito menos bilionária, mas, se estiver usando uma bolsa original e alguém achar que é replica, eu jamais vou me preocupar com isso, o que me importa é o que sei, e não a opinião das pessoas. Não tenho nada contra as replicas, pelo contrário, acho que marca só enriquecem pessoas seus criadores, não compro por marca, gosto de coisas bem feitas, com qualidade!!!

      Excluir
  8. Como dizem os latinos:
    macaco vestindo uma seda,continua sendo macaco nada muda

    ResponderExcluir
  9. ah nao, vcs dizem nao ligar pra replica pq vcs nao tiveram a verdadeira na mão, a verdadeira é mt, mais mt melhor, tipo, as bolsas da lv, sao de couro por dentro, um couro tratado para ter a leveza de um tecido.
    a original é melhor mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, muito informativo.
    Eu não gosto de réplicas, e vou dizer porquê: existem muitas bolsas de boa qualidade sem ser dessas marcas, e que são bem mais baratas. Se vc quer ter uma bolsa boa e não quer pagar o preço que cobram por uma Louis Vuitton, acho mais justo e mais bonito ter uma que não finja ser Louis Vuitton. Não vejo sentido em comprar réplicas. Se a pessoa dá valor à imagem de usar uma Louis Vuitton, então junte seus R$3.000,00 ou mais e compre. Acho ridiculo e brega usar falsificações. Se eu quero ter uma bolsa dessas, acho melhor ficar uns meses sem comprar bolsas e gastar em uma única bolsa verdadeira do q ter várias falsificações pra fingir ser o q não sou. Pq pra mim é isso, se vc usa falsificação vc quer fingir ser uma coisa q vc não é.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com a Taly, moro em londres e em qualquer loja popular e nas feiras aqui por perto encontro falsificacoes aos montes... Nao vejo graca em falsificacoes nao tenho a minima vontade de comprar aos montes para transparecer algo que nao sou... tenho uma unica bolsa de grife, original que ganhei de presente no ano passado, e so tenho essa louis Vuitton por isso, se fosse pra mim comprar nunca teria uma... ja que nem seu tivesse muito dinheiro sobrando ia gastar cerca 2.000 libras em uma bolsa... prefiro gastar umas bem pagas 35 libras em uma bolsa linda e de excelente qualidade da carpisa. falsificacao nao!!! Isso eh podre...

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com vcs, Gaby e Mamãe Taly, bjusss e obrigada pela visita de todos!

    ResponderExcluir
  13. esses foram os comentários mais interessantes que já vi, porque mesmo falando coisas diferentes, TODOS TÊM RAZÃO, porque importante é fazer o que quer. Ótimo post.
    ;)

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por este post.

    Está a ser recomendado pelo agregador Turritopsis, em

    http://www.turri.supra5.com

    ResponderExcluir
  15. Gentr pela net,somente se for de carga roubada,pois o preco e muito alto,não acredito de venda da original na net.Outra coisa sei de gente e até eu mesma comprei na Luz da Lua,uma bolsa e não foi tão boa a sua qualidade.
    Tenho uma amiga q comprou na loja da Vitor Hugo e passou raiva,pois manchou e já era.Então e bom pensar se vale apena.

    ResponderExcluir
  16. vi uma chanel no toda oferta! a vendedora garante que é original, mas ainda assim estou com dúvidas, se der da uma olhada pra mim e ve se você consegue identificar??

    http://comprar.todaoferta.uol.com.br/linda-e-autentica-bolsa-chanel-255-ja-no-brasil-FH0COVMG8W

    ResponderExcluir
  17. Olá, veja bem dá uma olhadinha nesse post que pode te ajudar http://itgirls.com.br/?p=696
    O valor no anúncio que vc me passou, está super em conta, pq uma nova é mais que o dobro, realmente a gente fica um pouquinho meio em dúvida neh, embora as fotos parecem sim ser original, as fotos rs...Bjusss!!!!

    ResponderExcluir
  18. olá gente, estou boba com a qualidade das réplicas. comprei uma bolsa no site www.grifestore.com.br e quando recebi assustei. muito perfeita, todos os detalhes, número de série, cartao de autenticidade... não tem como diferenciar ...só pelo preço...

    ResponderExcluir
  19. A falsificacao esta realmente muito boa, mas pra gente se sentir PODEROSA... So com uma original!!! Por isso economizem e tenham uma, vale a pena...

    ResponderExcluir
  20. Olá, quem não tem grana para bancar uma original pq não compra uma sem marca nenhuma?acho muito mais elegante e coerente, e andar com bolsa falsificada ninguém merece!

    ResponderExcluir
  21. alguem aqui já comprou nessa grifestore? estou com medo de depositar e perder meu dinheiro..

    ResponderExcluir
  22. Nunca comprei, mas vê direitinho pq na net tem sites super confiáveis, vê se consegue alguma indicação!!!

    ResponderExcluir
  23. oi janinha! olha vc sabe site ou telefone de alguma fabrica de replicas?

    ResponderExcluir
  24. Telefone eu não sei...vejo muito em sites, vou ficar te devendo..bjão!

    ResponderExcluir
  25. Eu particularmente prefiro pagar um valor exorbitante por uma original do que pagar mais barato em uma réplica... Gente, falo isso pq já comprei réplica da Victor Hugo e vou te falar... na loja era até parecida, mas em menos de 1 semana de uso, o dourado do logo escureceu, tipo, saiu a tinta dourada e ficou uma cor de ferro em algumas partes... a alça tá uma desgraça e os acabamentos uma porcaria, não me atentei para o ziper e depois de um pouco de uso, o maravilhoso zíper ficou igual ao logo... preto!

    ResponderExcluir
  26. Rsss...é tenso mesmo, a réplica tem que ser fora do comum pra dar certo, eu tenho uma, quer dizer duas, e dei sorte pq estão ainda aprensentáveis, mas confesso que isso é raro.

    ResponderExcluir
  27. Adorei o blog, mas posso te falar uma coisinha so eu tenho uma louis vitton comprada na loja de barcelona pessoalente faz 4 anos e o dourado do ziper esta descascando... agora eu n sei o pq, talvez pq tenha ficado em lugar umido eu n sei te falar o pq mas que ta descascando, ah isso ta... e como disse n ha hipótese de ser falsie, vou levar ela p lavar um uma loja daqui do brasil e vou perguntar se é normal isso!

    ass: karine camillo

    ResponderExcluir
  28. Menina, que coisa, vê isso ae direitinho, descascandoooo fala sério, depois conta pra gente...bjs!

    ResponderExcluir
  29. Meninas.. vendo os comentários não pude deixar de escrever.. tenho 2 bolsas da LV compradas (por mim) nas próprias lojas da LV, uma na loja de Paris e outra na de Zurich e ambas estão com a parte dourada descascando..ou seja comprar a bolsa verdadeira nem sempre é garantia de qualidade! Tenho uma amiga que trabalhou na LV aqui no Brasil e ela me informou que se for em uma loja deles por aqui eles até arrumam... mas terá um "pequeno" custo.. ainda não criei coragem para leva-las lá... fico só imaginando o quanto vão cobrar e acabo não levando.. CORAGEEEEEEEEEEEEEEEEM

    ResponderExcluir
  30. As vezes compramos algo, e pagamos caro, mais pelo valor agregado ou pelo o que aquele ítem representa em sua categoria, do que simplesmente qualidade propriamente dita.

    ResponderExcluir
  31. eu acho que se a pessoa nao tem condiçoes de comprar uma verdadeira , o que representa a maioria das mulheres, nao tem problema nenhum em comprar uma replica, pois acho que toda mulher tem o direito de se sentir bem com uma VH ou uma LV, eu mesmo tenho uma replica da LV que eu adoro e esta super conservada, so acho errado comprar replica e dizer que eh verdadeira. Mas tem muitas replicas bem feitas, e eu sou a favor de replicas sim, pois nem todos tem condiçoes de de pagar 3 mil numa bolsa.
    E como disse o BuenoZin la no inicio dos cometarios, e pra mim o comentario mais coerente,
    Hoje em dia com a qualidade das copias ao menos visualmente, a diferença entre replica e original é quem usa.

    ResponderExcluir
  32. Concordo plenamente com o BuenoZin e o útimo comentário. Acho que cada pessoa tem a liberdade de escolher o que quer usar. Pois do que adianta pagar caro por uma bolsa, depois se arrepender por não satisfazer as suas necessidades e muitas vezes até ficar individado, só para mostrar que usa produtos de marca caras. Penso que se vc pode comprar caro, que compre se isso lhe satisfaz; porém não vejo necessidade de criticar quem não pode comprar produtos caros. Afinal o que importa é que cada um sinta-se bem com o que está usado, e não se deve usar o que vai agradar as pessoas pq sempre vai ter alguém para criticar vc. Sinta se feliz com as suas escolhas e deixem que as pessoas também possam fazer as suas.

    ResponderExcluir
  33. comprei uma réplica victor hugo, muito boa a qualidade.

    o site que comprei www.lojaparamulheres.com.br

    ResponderExcluir
  34. Então acabei de postar aqui mas a postagem sumiu kkkkkkkk
    Bem vamos lá,
    Quero saber se alguém já comprou nesse site, se é confiável, se a mercadoria chega mesmo, se a réplica é perfeita, pois tento falar no chat desse site e nunca tem gente online.
    Só quero me certificar disso, por isso, preciso de um telefone aqui no Brasil de alguém que possa tirar minhas dúvidas.
    Grata
    +551581147661 ( meu celular)

    ResponderExcluir
  35. Se vc eh aquele tipo de pessoa que quer porque quer uma bolsa LV e nao quer pagar esse sacrilegio de preço ,compre replicas,tem um monte de lugar que vende,soh procurar no google.Nao vejo nada demais,sao boas e bonitas.Afinal eh vc que carrega a bolsa e nao o contrario, Se tiver atitude a bolsa se transforma em original.O importante eh ser feliz...

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    meninas comprei uma replica no site abolsaperfeita.com até hoje não recebi e sempre ficam me enrolado,paguei muito caro.Então tomem cuidado e ainda o site diz que a entrega é garantida.Acho que meu dindin foi para o bolso deles snif...

    ResponderExcluir
  37. Oi:
    Isso é Elsie de China. Our empresa é GuangZhou melhor Trading Co., Ltd. We localizado em GuangZhou China. we ter experiência anos de em negociação com clientes de todo o mundo.
    nossos produtos são: camisola, camiseta, jeans, calças, colete, moda, sapatos, roupa, perfume, casaco, jaqueta, terno de natação, cachecóis, meias, bonés, saias, carteira, bolsa, modas e acessórios, óculos, gravata, cinto, relógios, jóias e acessório, vestido, saia, meias, lingerie Sexy
    temos marcas: AF, hollister, Armani, bally, banco, boss, burberry, Chanel, CK, D & G, Dior, DSQ, FM, Fred Ferry, GUCCI, guess, Hermes, jipe, suculento, La Martina, lacoste, polo locaste, lamborghihi, loewe, LV, MIMIU.POLO, MK, Paul Shark, Paul smith, pert, prada, Ralph Lauren, salvatore Ferragamo, sete, stefano rioor, a norte, Ilha thursday, tod, tom ford, tommy, YSL jackwill, Agnes...
    Nossa qualidade é bom e temos preços baratos para você.
    Se você tem algum interesse, pls contatam-nos: bettertrade.elsie@hotmail.com

    Atenciosamente
    Gerente de vendas
    Elsie li

    ResponderExcluir
  38. Eu já comprei no site a bolsa perfeito e chegou,demorou um pouco mas valeu a pena,chegou do jeito que eu queria,parece original,e o preço é acessivel.Gostei.

    ResponderExcluir
  39. sou fã das replicas.. me diz, p que gastar tanto dinheiro com coisas assim? sendo que vc pode comprar a ''mesma'' por um preço bem mais em conta.. aqui na minha cidade por exemplo, uma bolsa do victor hugo, louis vouitton entre outras comentadas, custa em torno de 2.500 há 6 mil reais. p que tanto?? o que nao se pode fazer com tudo isso??? se vc tem tudo isso p gastar ÓTIMO.. mas ainda sim, é loucura e por mais que eu durma num colchao de dolares eu nao pago, nem a paaaau!!!

    ResponderExcluir
  40. Eu não sou a favor das réplicas. Prefiro comprar uma boa bolsa com um preço que posso pagar, do que comprar uma falsificação para provar ser quem eu não sou.
    Há marcas de excelente qualidade e com preço mais acessível: Colcci, Corello, Arezzo, Via Uno. Tem também uma marca da Santino que tem bolsas lindas e confeccionadas com PU (bom material): Queens Paris.
    Sou a favor das tendências. Você pode comprar uma bolsa que siga a mesma tendência de uma grife famosa, sem ser falsificação.

    ResponderExcluir
  41. Ola meninas, gostaria de saber se alguem pode me tirar uma duvida. Recentemente comprei uma bolsa Guess na propria loja da Guess em Chicago, nos Estados Unidos. Porem quando cheguei vi que contem uma etiqueta interna escrito Made in China. Sei que nao pode ser falsa pois comprei na loja, mas vi algumas pessoas comentando que esta etiqueta deve ser de cor preta e nao Branca como é a minha. Por isso fiquei com essa duvida pois pretendo dar de presente e nao quero que a pessoa pense que é replica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, vc pode pesquisar se as bolsas da Guess são fabricadas na China, pq muitas marcas possuem produção chinesa, a Nike é um exemplo, apesar de sua sede ser nos EUA, os tênis são produzidos em diversas fábricas pelo mundo, sendo a China um dos maiores produtores.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails